Estudo de Casos TGA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Opinião(Fabi)

+3
Fabiana Lima
Jaqueline
admdinamica
7 participantes

Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Minha Opinião(Fabi)

Mensagem  admdinamica Ter Set 09, 2008 7:52 pm

Eu achei a metodologia que Gilberto usa muito interessante, desde que ele não fique preso a mesma forma de trabalho o tempo todo, sem ter o interesse de melhorar.
O seu método de trabalho também se assemelha muito ao método cartesiano de René Descartes.

admdinamica
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

https://admdinamica.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Os passos adotados por Gilberto

Mensagem  Jaqueline Qua Set 10, 2008 12:49 am

Penso que Gilberto está correto nos dois primeiros passos, mas ele deveria fazer a verificação após a Análise de Dados, para se certificar que nenhum problema foi esquecido.Daí ele partiria para a Síntese dos Dados e realizaria uma nova verificação.

Jaqueline

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Não tinha pensado nisso

Mensagem  Fabiana Lima Qua Set 10, 2008 4:58 pm

Boa Jaqueline, eu não tinha prestado atenção nesse detalhe, é realmente talvés fosse melhor mesmo ele ver se nada estava sendo omitido antes de começar a soluconar os casos ao invés de deixar isso pro final.

Mas estou pensando aqui também, talvés haja casos que ele só perceberá que foram omitidos depois de solucionar os outros, então a melhor forma seria ele fazer essa verificação nos dois momentos, depois do terceiro passo e no final.

Fabiana Lima

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Re: Minha Opinião(Fabi)

Mensagem  Solange Qua Set 10, 2008 6:35 pm

A metodologia de Gilberto me parece bastante eficiente. Concordo com o comentário da Jackeline, mas é preciso levar em consideração o tempo a mais que Gilbeto iria levar para fazer duas verificações ao invés de uma somente.

Solange

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty A metodologia de gilberto

Mensagem  Fabiana Lima Qua Set 10, 2008 8:45 pm

Eu sabia que alguém ia levantar essa questão do tempo das duas verificações poruqe eu também pensei nisso, mas sei lá ne as vezes é melhor gastar um tempinho a mais para fazer bem feito, caso não seja possivel isso sou da opinião de que a verificação no final seria melhor.

Fabiana Lima

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty metodologia de gilberto

Mensagem  Estevão Qua Set 10, 2008 11:23 pm

O que mais me chamou atenção na metodologia usada por Gilberto foi a divisão dos problemas em fáceis e difíceis. Isso faz com que ele analise os problemas separadamente, o que garante maior eficiência para encontrar soluções. Ao fazer a revisão geral dos problemas detectados ele retorna aos problemas com o intuito de verificar alguma suposta falha, e ao utilizar os principios de Bacon e Descartes ele faz avaliações precisas dos temas abordados buscando assim a resolução adequada para cada problema.

Estevão

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Método Gilberto

Mensagem  Vinícius Qui Set 11, 2008 4:06 am

Bom, todos já verificaram que a Metodologia de Gilberto remonta à Metodologia Proposta por Descartes. O prórpio texto fala que a Método Cartesiano tem influência decisiva na Administração. Dessa forma, acredito que o método de Gilberto é bastante eficaz e, também, não creio que ele estaria apto a mundança de sequência dos princípios cartesianos, como diz a Jaqueline, pois pressupõe-se que ele tenha certa experiência como consultor de empresas.

Vinícius

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty O que é fácil qualquer um pode resolver!

Mensagem  Cássio Murilo Qui Set 11, 2008 7:37 pm

Para Gilberto devemos resolver os problemas fáceis, mas penso que estes – salvo raras exceções - não são tão importantes nem críticos na administração.
Dependendo do caso podemos até conviver com eles!
No caso dos problemas difíceis, estes sim devem ser priorizados pois podem causar uma ruptura no processo administrativo e impedir a solução de todas as questões levantadas anteriormente.

Cássio Murilo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Não é exatamente isso

Mensagem  Fabiana Lima Qui Set 11, 2008 9:05 pm

Entendi o que você quis dizer Cássio, mas não é bem isso que Gilberto faz.
Ele não resolve apenas os casos fáceis, e sim ele resolve primeiro os casos fáceis para depois resolver os difíceis, não que ele priorise os casos féceis, pelo contrário, ele "fica livre" deles para então resolver os difíceis.

Fabiana Lima

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Caso encerrado

Mensagem  admdinamica Qui Set 11, 2008 9:47 pm

Ok Gente. Nossa discursõa foi encerrada ás 15:47 prazo maior do que o que foi dado.
Agora vamos analizar as respostas para a finalização do trabalho!
OK
_________________________________________________________________________

admdinamica
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

https://admdinamica.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Opinião(Fabi) Empty Re: Minha Opinião(Fabi)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos