Estudo de Casos TGA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Expansão da MMWX

+3
Fabiana Lima
Fernanda
admdinamica
7 participantes

Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty Expansão da MMWX

Mensagem  admdinamica Qua Set 17, 2008 10:47 pm

A MMWX é uma indústria produtora de peças para automóveis. Em função das exigências do mercado, a fábrica precisa aumentar sua produção em 15% no próximo ano. Para tanto, deverão ser contratados cerca de ao novos empregados, além de alterações em máquinas e equipamentos e nos métodos de produção. Como você procederia nessa situação?

admdinamica
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

https://admdinamica.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty Re: Expansão da MMWX

Mensagem  Fernanda Sáb Set 20, 2008 11:50 pm

A indústria deve implantar os Princípios de eficiência de Emerson que dizem respeito à seleção e ao treinamento de empregados. Os principais procedimentos devem ser: oferecer remuneração proporcional ao trabalho; manter registros precisos, imediatos e adequados; impor honestidade nos acordos; fixar normas para as condições de trabalho, para o trabalho em si e para as operações; oferecer incentivos ao pessoal para aumentar o rendimento e a eficiência. Além disso, o pessoal deve passar por um treinamento, segundo as orientações de Taylor, buscando aperfeiçoar técnicas e aumentar a produtividade conforme o desejo da empresa; a produção deve ser planejada e controlada por um gerente para que saia de acordo com o previsto.
O maquinário deve ser empregado tendo em vista as necessidades da produtora e arranja-los em um espaço físico para que a execução seja a melhor possível.
study

Fernanda

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty RE: Expansão da MMWX

Mensagem  Fabiana Lima Qua Set 24, 2008 5:43 pm

Noooossa Fernanda! nem vou colocar a minha opinião nesse topico viu... minha resposta era com a mesma idéia da sua mas vc soube colocar muito melhor do que eu... rss... Parabéns! eu concordo! Laughing

Fabiana Lima

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty Re: Expansão da MMWX

Mensagem  Jaqueline Qui Set 25, 2008 12:46 am

Tanbém comcordo.e digo que ele deve implantar a linha de montagem (Ford), caso ela ainda não seja utilizada.

Jaqueline

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty MMWX

Mensagem  Estevão Qui Set 25, 2008 4:04 am

Para uma indústria produtora de peças de automóveis um aumento de 15% na produção requer estratégias de contratação de pessoal e obtenção de máquinas que possibilitem realmente o crescimento. Os principios de Emerson que dizem respeito a traçar planos de metas, direcionar supervisão e fixar normas padronizadas são os mais importantes para obter sucesso. É necessário lembrar também que o método cartesiano de avaliação de situações contribui em muito para vencer os desafios que a MMWX supostamente possa encontrar nesse período de crescimento.

Estevão

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty MMWX

Mensagem  Vinícius Qui Set 25, 2008 4:51 pm

Acho que o ideal é a junção do proposto pela Fernanda e pela Jaqueline. Princípios de Emerson + Pincípios básicos de Ford

Vinícius

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty Re: Expansão da MMWX

Mensagem  Solange Qua Out 01, 2008 5:32 pm

Concordo com as respostas dos meus colegas e gostaria de acrescentar que além dos principios de Emerson, e do método cartesiano, principalemente nas contratações de chão de fábrica é necessário adequar o funcionário contratado á função desempenhada. As vezes um treinamento não é suficiente, sendo preciso analisar se aquele funcionário tem as habilidades necessarias.

Solange

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expansão da MMWX Empty Re: Expansão da MMWX

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos