Estudo de Casos TGA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A inspiração de Armando

2 participantes

Ir para baixo

A inspiração de Armando Empty A inspiração de Armando

Mensagem  Fernanda Ter Set 09, 2008 10:40 pm

O modelo hierárquico implantando por Armando vem de um modelo mais antigo: a Igreja Católica. A estrutura era baseada em uma assessoria e a coordenação funcional para assegurar a integração.
O princípio da unidade de comando (cada subordinado só pode ter um superior) tem suas origens na organização militar dos exércitos da Antigüidade e da época medieval.
O princípio da direção foi outra contribuição militar que preceitua que todo soldado deve saber perfeitamente o que espera dele e aquilo que ele deve fazer. Segundo Napoleão a obediência cega jamais leva a uma execução inteligente, por isso nunca deu uma ordem sem explicar o seu objetivo.
study

Fernanda

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A inspiração de Armando Empty A inspiração de Armando

Mensagem  Estevão Qui Set 11, 2008 7:37 pm

Bom Fernanda, como você já disse a inspiração de Armando está ligada diretamente à organização hierárquica utilizada pela Igreja Católica e pelas organizações militares ao longo dos anos. Retomo a idéia que você apresentou sobre as formas com as quais Napoleão guiava seu exército e acrescento uma dica de leitura quanto à organizações militares, no caso me refiro ao livro de Sun Tzu " A arte da Guerra" nele estão as melhores formas de manter uma hieraquia e conseguir sucesso ao se deparar com os mais diversos obstáculos.

Estevão

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos