A ADMINISTRAÇÃO CIENTíFICA NO ARSENAL DE WATERTOWN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A ADMINISTRAÇÃO CIENTíFICA NO ARSENAL DE WATERTOWN

Mensagem  admdinamica em Qua Set 17, 2008 10:54 pm

Uma das primeiras aplicações dos princípios de Taylor foi feita pelo exército americano antes da Primeira Guerra Mundial. O General William Crozier era o responsável pelas armas e suprimentos militares e queria utilizar os princípios da Administração Científica nas indústrias de munições e no Arsenal de Watertown, onde se produzia e armazenava armas. Crozier contratou consultores para introduzir as novas técnicas científicas de administração, que identificaram 24 causas de ineficiência e desempenho precário, como falta de sistema adequado de suprimentos, alterações
administrativas, falta de coordenação do trabalho em diferentes locais, ferramentas inapropriadas, tempo perdido em trocas e reparos de máquinas, atrasos na busca de materiais, custos adicionais de transporte entre locais e inabilidade de utilizar máquinas e ferramentas. Crozier contratou Carl Barth, um seguidor de Taylor, para conduzir as mudanças no Arsenal. Barth analisou as práticas existentes, as maneiras de melhorá-Ias, padronizou as melhorias, introduziu prêmios aos operários e implementou os novos métodos na base dos estudos de tempos.
Inicialmente, as mudanças foram bem recebidas pelos operários, que pareciam interessados nos prêmios de produção. Crozier ressaltou a enorme economia e os benefícios aos trabalhadores. Após três meses, Crozier tentou estender o sistema à fundição, mas encontrou forte resistência. Os trabalhadores argumentavam que as novas técnicas eram uma ameaça a seus trabalhos. E organizaram uma greve. Os sindicatos se envolveram, pois perceberam a tentativa de impor restrições à liberdade dos operários e reduzir os salários. Os congressistas americanos começaram
a avaliar o sistema.
Crozier verificou que o sistema de Taylor havia aumentado os salários em 25%. As economias anuais do Arsenal foram de US$240.000. O custo de produção de um plugue para uma carruagem hidráulica de canhão foi reduzido de 25 centavos para 7 centavos e o custo de produção de carruagens de morteiros foi reduzido em 35%. Em 1914, quando estourou a Primeira Guerra Mundial, a demanda por armamelltos americanos aumentou e a produtividade na manufatura de armas tornou-se fundamental. Quando os Estados Unidos entraram na guerra em 1917, os princípios de Taylor eram intensamente utilizados na indústria e no exército.
A introdução da Administração Científica no Arsenal foi criticada pela rapidez e pela falta de comunicação .com os trabalhadores envolvidos. Hoje, verifica-se que a preparação do exército americano para a participação na Primeira Guerra Mundial foi fundamentai graças à persistência e visão de um general na sua cruzada pela eficiência, apesar da cerrada oposição e das críticas intensas.

admdinamica
Admin

Mensagens: 39
Data de inscrição: 09/09/2008

Ver perfil do usuário http://admdinamica.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Watertown

Mensagem  Vinícius em Qui Set 25, 2008 5:09 pm

E foi depois do fim da 1ª GM que os EUA se posicionaram como primeira potência mundial. É interessante observar que uma das bases da economia americada é, até hoje, a indústria bélica. E a partir desse texto, podemos concluir de certo modo que os prinípios de Taylor ajudaram para a construção dessa potência mundial.

Vinícius

Mensagens: 12
Data de inscrição: 11/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ADMINISTRAÇÃO CIENTíFICA NO ARSENAL DE WATERTOWN

Mensagem  Jaqueline em Sex Set 26, 2008 12:35 am

Concordo.O Taylorismo nesse caso também teve seus pontos negativos:revolta dos operários e greve.Mas obteve o resultado esperado: aumento da produção, a um menor custo.E a vitória dos EUA na 1ª Guerra Mundial foi uma consequência disso.

Jaqueline

Mensagens: 24
Data de inscrição: 10/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: A ADMINISTRAÇÃO CIENTíFICA NO ARSENAL DE WATERTOWN

Mensagem  Fabiana Lima em Ter Set 30, 2008 8:30 pm

É a prova de que cada caso deve ser analizado separademante, a Administração Ciêntifica pode falhar como no caso de Waldemar Lemos mas pode dar certo como no caso em questão, deve-se saber adequar a cada situação os princípios certos.

Fabiana Lima

Mensagens: 29
Data de inscrição: 10/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum