A Tecno Componentes 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Tecno Componentes 2

Mensagem  admdinamica em Qua Set 17, 2008 10:38 pm

o primeiro passo de Estevão Marques como Gerente de Produção foi começar a analisar os tempos e movimentos das principais operações da fábrica. Queria definir tempos-padrão para poder planejar o trabalho:qual o tempo médio de produção de cada produto e, conseqüentemente, saber quantos produtos poderia fabricar por hora, por dia, por semana, por mês. Isso lhe proporcionaria uma idéia mais precisa do custo da mão-de-obra por produto. Como você poderia ajudar Estevão?

admdinamica
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

Ver perfil do usuário http://admdinamica.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: A Tecno Componentes 2

Mensagem  Fabiana Lima em Sex Set 19, 2008 5:30 pm

Primeiro ele deve aplicar o princípio de Gilbreth da economia de movimentos disponibilizando um espaço de trabalho confortável que eliminasse movimentos inuteis então ele treinaria um operário comum para a terefa e marcaria com um cronômetro o tempo médio para a execução do trabalho a esse tempo médio seria adcionado os tempos e movimentos de Taylor, com isso ele teria padronizado o método de trabalho e o tempo destinado à sua execução e logo ápós ele treinaria seus demais funcionários e daria a eles um espaço de trabalho adequado eliminando assim os desperdícios, tanto de tempo como de esforço físico.

Fabiana Lima

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Complementando...

Mensagem  Fernanda em Sab Set 20, 2008 10:18 pm

A melhoria da eficiência de cada operário conduz á melhoria em toda empresa e quanto mais especializado for o trabalhador maior será a sua eficiência.
Outro ponto forte que surge é a idéia de que o gerente pensa enquanto o trabalhador executa, o que não ocorria anteriormente , já que o operário tinha consciência do processo de produção e definia o modo como executar as tarefas.
study

Fernanda

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Tecno Componentes 2

Mensagem  Jaqueline em Qui Set 25, 2008 12:38 am

Já que a empresa está com um custo muito alto, ele poderia analisar os preços mais baixos da matéria-prima, depois poderia aplicar os fundamentos da Organização Racional do Trabalho, que atende também aos anseios de seus funciónarios, que se sentiriam mais motivados para trabalhar.Ele deve ainda atentar para a qualidade dos produtos, já que existe uma grande competititvidade no mercado, e esse ponto garante a satisfação dos clientes.Depois João calcula quantas peças são fabricadas em determinado período, e divide o salário por esse número.

Jaqueline

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecno Componentes 2

Mensagem  Estevão em Qui Set 25, 2008 1:57 am

O método que Estevão Marques está adotando é interessante e lhe será muito útil para padronizar toda produção, porém é necessário preocupar também com a qualidade do produto final, pois a qualidade atrai o cliente e conquita mercado.

Estevão

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecno componentes2

Mensagem  Vinícius em Qui Set 25, 2008 4:28 pm

Concordo com o que o Estevão disse acima. O gerente da tecno componentes deve implantar o método de tempos e movimentos de Taylor. Acho muito importantes pois melhora as condições de trabalho dos funcionários, aumenta a produção e reduz custo. No entanto, vejo que o objetio ainda é a produção em massa sem a preocupação com a qualidade do produto final.

Vinícius

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Tecno Componentes 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:47 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum