A Estratégia da Regência de Sapatos
4 participantes
Página 1 de 1
A Estratégia da Regência de Sapatos
A Regência Sapatos é uma empresa que deseja ser competitiva. Hélio Santos, o diretor de marketing, está indeciso entre imprimir uma estratégia de integração vertical (desde a produção das matérias-primas até o produto acabado) ou uma estratégia de integração horizontal (produzir para uma ampla cadeia de lojas próprias distribuídas em todo o território nacional). Contudo, Hélio precisa definir o assunto com o presidente da companhia. No lugar de Hélio, quais seriam seus argumentos prós e contras para as duas estratégias?
Fabiana Lima- Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2008
A estratégia da Regência de Sapatos
Integração vertical
Prós: O retorno financeiro seria maior, pois não haveriam intermediários na produção, e a empresa poderia dar uma garantia maior no produto pois seria responsável pela qualidade no decorrer de toda produção.
Contras: Caberia um maior investimento, haveriam áreas diversas para se controlar então haveria necessidade de mais pessoas especializadas para controlar cada área.
Integração horizontal
Prós: Sem intermediários agora entre o produto final e o consumidor o preço para o cliente seria mais baixo e a especialização de mão de obra não seria tão diversificada
Contras: são praticamente os prós da outra opção, não poderia garantir a qualidade desde o início da produção.
Prós: O retorno financeiro seria maior, pois não haveriam intermediários na produção, e a empresa poderia dar uma garantia maior no produto pois seria responsável pela qualidade no decorrer de toda produção.
Contras: Caberia um maior investimento, haveriam áreas diversas para se controlar então haveria necessidade de mais pessoas especializadas para controlar cada área.
Integração horizontal
Prós: Sem intermediários agora entre o produto final e o consumidor o preço para o cliente seria mais baixo e a especialização de mão de obra não seria tão diversificada
Contras: são praticamente os prós da outra opção, não poderia garantir a qualidade desde o início da produção.
Fabiana Lima- Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/09/2008
Re: A Estratégia da Regência de Sapatos
Complementando...
Integração vertical
Prós: Maior eficiência em produção,compras, distribuição e vendas.
Contras: Baixa das margens de lucro, mercado torna-se saturado, diminuição na redução dos custos e empresas passam a procurar novos mercados por meio da diversificação dos produtos.
Integração vertical
Prós: Maior eficiência em produção,compras, distribuição e vendas.
Contras: Baixa das margens de lucro, mercado torna-se saturado, diminuição na redução dos custos e empresas passam a procurar novos mercados por meio da diversificação dos produtos.
Fernanda- Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/09/2008
Complementando
Integração Vertical
Prós: A administração da empresa fica centralizada, sendo mais fácil ter acesso a tudo que acontece em todos os setores.
Contra: O desenvolvimento da empresa fica retido somente a uma região, podendo reduzir as vendas.
Integração Horizontal
Prós: A empresa se ampliaria mais no mercado, e juntamente, viriam mais vendas e mais lucros.
Contra: A Administração fica fragmentada, podendo fazer que em duas unidades a mesma empresa tenha características um pouco diferentes.
Prós: A administração da empresa fica centralizada, sendo mais fácil ter acesso a tudo que acontece em todos os setores.
Contra: O desenvolvimento da empresa fica retido somente a uma região, podendo reduzir as vendas.
Integração Horizontal
Prós: A empresa se ampliaria mais no mercado, e juntamente, viriam mais vendas e mais lucros.
Contra: A Administração fica fragmentada, podendo fazer que em duas unidades a mesma empresa tenha características um pouco diferentes.
Solange- Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2008
Re: A Estratégia da Regência de Sapatos
Integração Vertical
Prós:Diminui custos(já que não há intermediários), e assim dominar novos mercados.Aumento dos lucros.
Contras:Tempo maior para produzir.
Integração Horizontal
Prós:Atingir mercados consumidores maiores e diversificados.
Contras: Preço maior porque compra de uma fábrica.Distribuição aumenta mais ainda opreço.
Prós:Diminui custos(já que não há intermediários), e assim dominar novos mercados.Aumento dos lucros.
Contras:Tempo maior para produzir.
Integração Horizontal
Prós:Atingir mercados consumidores maiores e diversificados.
Contras: Preço maior porque compra de uma fábrica.Distribuição aumenta mais ainda opreço.
Jaqueline- Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/09/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|